O Real Madrid alega ter sido prejudicado por decisões do árbitro Alberola Rojas durante o confronto com o Atlético de Madrid. A denúncia foi feita pelo clube através do canal de televisão RMTV, que comentou sobre problemas que ocorreram em três momentos específicos do jogo.
Segundo o clube, o árbitro teria errado ao não marcar uma falta em Jude Bellingham na ação que precedeu o primeiro gol do Atlético de Madrid. Também acusaram o árbitro de não punir adequadamente uma entrada dura de José María Giménez, que deveria, segundo o Real, ter resultado em cartão vermelho. A terceira reclamação diz respeito a uma suposta mão de Mario Hermoso na área que não foi assinalada.
Reclamações sobre a arbitragem influenciaram no resultado do jogo?
Segundo o canal da Real Madrid, esses erros foram decisivos para o desenrolar da partida, interferindo no resultado. O gol do Atlético, por exemplo, foi classificado pelos apresentadores como “um tanto que não deveria ter subido ao marcador, pois precedeu uma falta clara”.
O clube também se queixou de um gol que teria sido legitimamente marcado por Rudiger, mas que acabou sendo anulado. Segundo os comentaristas da RMTV, Rudiger não estava em impedimento e não interferiu de maneira irregular na jogada que resultou no gol.
E a polêmica com Giménez?
Outra crítica forte foi direcionada à falta de punição para José Maria Gimenez. Segundo o canal do Real Madrid, “Gimenez deveria ter sido expulso por uma entrada brutal. É um vermelho clássico, que acabou sendo punido apenas com um cartão amarelo.
É lamentável e muito grave que o VAR também não tenha agido. É um cartão vermelho do campeonato. Gimenez quase precisava sacar uma arma. Não quero pensar se o jogador Rudiger tivesse feito a entrada em Griezmann, o que os aliados de Roures diriam. Este é o futebol espanhol, repugnante, que o Madrid precisa aguentar.”