A Série C teve um grande jogo na tarde deste sábado (23), em um duelo que teve de tudo e até mesmo briga envolvendo mascote, um gol salvador marcado por Robinho, aproximou o Paysandu do acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro.
No estádio Almeidão, na Paraíba, o Botafogo-PB time da casa, não conseguiu fazer frente ao Paysandu, que acabou vencendo por 3 a 2. Com o resultado o papão alcançou os 10 pontos no grupo C da fase final da terceirona e com isso precisa de apenas um empate para garantir o acesso.
Os gols do time paraense foram marcados por Edilson, Vinícius Leite e Robinho, aliás o gol do meia foi marcado já na segunda etapa, aos 11 minutos. No final da partida as coisas ficaram ainda mais fáceis para o papão com a expulsão de Wesley Dias, do time paraibano.
Restam apenas duas rodadas para o fim da fase, o Botafogo-PB vive situação delicada e no momento segura a lanterna da chave. Na próxima rodada os paraibanos encaram o Volta Redonda, novamente em casa. Já o Paysandu vai receber o Amazonas, no Mangueirão, em jogo que pode garantir matematicamente o acesso.
Mascote acaba se envolvendo em confusão
Um fato curioso que acabou chamando a atenção dos torcedores, ficou por conta de uma briga que envolveu até o mascote do Botafogo-PB. No final da primeira etapa, o técnico Hélio dos Anjos e um dirigente do time paraibano começaram uma confusão.
Com isso, alguns membros da comissão técnica e até os jogadores entraram na briga, enquanto outros tentaram fazer parte da turma do “deixa disso”. Entre eles estava o xerife, mascote do Botafogo-PB, que até mesmo ajudou a conter os jogadores do Paysandu.