Após uma importante vitória diante do Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o prefeito da cidade de Santos compartilhou uma notícia que surpreendeu a torcida da equipe paulista, citando a empresa WTorre. A marca teria dado entrada na prefeitura, para que possa iniciar as obras pensadas para a casa do Peixe, a Vila Belmiro. No entanto, a informação divide opiniões.
A grande preocupação da torcida do Santos, é que a WTorres, é a mesma que tem proporcionado relação conturbada com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, o clube move uma ação contra a Real Arenas, braço da empresa, exigindo cerca de R$ 128 milhões em receitas que ainda não recebeu.
“É mentirosa a alegação de que é um sucesso. É para eles, que ganham 100% das receitas, às custas de uma propriedade do Palmeiras; Até hoje, para o Palmeiras, foi um péssimo negócio financeiramente. Esportivamente somos muito fortes, jogamos em um bonito estádio, mas financeiramente, para o Palmeiras, não é um bom negócio”, disse Leila Pereira.
Prefeitura de Santos deseja agilizar início das obras
No entanto, mesmo com uma experiência negativa bem próxima do clube, o projeto da Vila Belmiro possivelmente deve sair do papel. Como informou o jornal De Olho no Peixe, a novidade compartilhada pelo prefeito de Santos possui algumas definições, e a prefeitura deseja agilizar os processos para que a obra finalmente se concretize.
“O prefeito Rogério Santos afirmou que a WTorre deu entrada na prefeitura com a documentação. De acordo com o prefeito de Santos, após a aprovação da Lei Geral da Vila Belmiro, a prefeitura quer desburocratizar e agilizar todos os procedimentos para a construção da nova Arena.”, afirmou a reportagem do portal De Olho no Peixe.