Formado nas categorias de base do Grêmio Barueri e com passagens por clubes como Grêmio, Santos e São Paulo, Willian José está atuando no futebol europeu desde 2014, quando foi transferido para o Real Madrid. Recentemente, o jogador brasileiro teve a chance de retornar ao futebol brasileiro, mas optou por seguir em sua atual equipe, o Real Bétis, da Espanha.
“Alguns times me perguntaram no final do ano e agora também no meio do ano se eu queria voltar. O São Paulo me perguntou se eu queria voltar, o Vasco também perguntou se eu tinha intenção de voltar pro Brasil. Mas eu não tenho interesse agora, quem sabe algum dia. Nunca digo aqui que não quero voltar, ninguém sabe o dia de amanhã. Mas a minha intenção é permanecer aqui na Europa”, relatou.
O vínculo do jogador brasileiro está programado para terminar em junho de 2026. O São Paulo tinha o interesse de trazê-lo de volta ao Brasil para fortalecer ainda mais a sua janela de transferências, que já incluiu a contratação de nomes de peso, como Lucas Moura e James Rodríguez.
“Tenho um contrato aqui no Betis, tenho mais quatro anos de contrato, então eu quero cumprir o que eu tenho aqui, para depois pensar em voltar pro Brasil ou continuar aqui. Mas no momento eu não tenho vontade de voltar pro Brasil. Então quero continuar mais três, quatro anos, não sei, cinco, o que seja para fazer a minha carreira bem aqui na Europa”, finalizou Willian.
Famoso jornalista revela o que falta para Lucas permanecer no São Paulo
De acordo com o jornalista André Hernan, em participação no programa “De Primeira”, a final da Copa do Brasil terá um papel crucial na determinação da permanência de Lucas Moura no São Paulo. De acordo com ele, a diretoria do clube paulista planeja utilizar a classificação para a Libertadores como um argumento decisivo para persuadir o ídolo a estender seu contrato.
“Depende muito do que o São Paulo vai disputar no ano que vem. A questão do Lucas é muito simples: o São Paulo vai trabalhar o planejamento de 2024 a partir do momento que eles tiverem certeza do que vão disputar no ano que vem”, afirmou André.
André afirmou que, caso o São Paulo dispute a Libertadores em 2024, na fase de grupos, e se sagrasse campeão nacional (Copa do Brasil) com uma premiação de 70 milhões de reais, o clube se tornaria muito mais ativo no mercado de transferências.