O Botafogo acabou batendo o pé recentemente e um rival precisou voltar atrás em uma importante decisão que havia tomado anteriormente. O time carioca viaja, neste final de semana, para enfrentar o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, e o confronto gerou diversas polêmicas antes mesmo do apito inicial, tendo em vista a carga de ingressos disponibilizada.
O Galo está usando a sua nova Arena MRV para mandar os seus jogos, que será o palco do confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado. No entanto, o time mandante teria liberado somente mil ingressos para a torcida adversária, o que gerou uma nota pedindo explicações e o aumento da carga para os cariocas.
“O Botafogo solicita e aguarda explicações do Atlético Mineiro sobre o porquê da carga reduzida comercializada para a sua torcida no jogo deste sábado (16), na Arena MRV, pelo Brasileiro. O Clube formalizou o pedido de 10% dentro prazo previsto no regulamento da competição e espera que as regras sejam cumpridas por respeito a todos os envolvidos.
O Botafogo defende uma política nacional de reciprocidade, condições e tratamentos aos visitantes de todos os clubes para evolução do futebol brasileiro. O Clube reitera o seu inconformismo com a situação e aguarda posicionamento”, disse a nota do Glorioso.
Atitude do Botafogo dá resultado
A atitude da equipe nos bastidores e publicamente, inclusive, deu resultado. Isso porque o Atlético Mineiro acabou liberando mais uma carga de ingressos para o confronto contra o time carioca nesta quinta-feira.
Ao todo serão 2.300 lugares disponíveis para adeptos do líder, 1.300 a mais do que o que foi indicado inicialmente. De acordo com o que foi divulgado pelo Galo, os adeptos do Glorioso ficarão no setor norte e deverão se concentrar na Rua Margarida Assis Fonseca.