Esses jogadores foram fieis e em toda carreira só jogaram no Real Madrid

Nos anais do futebol, poucos jogadores têm a honra de carregar o título de “One Club Man” – futebolistas que permaneceram leais a um único clube durante toda a sua carreira. No Real Madrid, cinco ícones se destacam com esse raro distintivo: José María Zárraga, José Antonio Camacho, Miguel Porlán “Chendo”, “Manolo” Sanchís e Nacho Fernández. Este artigo irá imergir no legado desses ícones e desvendar o porquê de serem tão reverenciados pelos torcedores dos Los Blancos.

O primeiro a ser mencionado é José María Zárraga, jogador de origem basca que começou sua carreira no Real Madrid com 19 anos, passando por todas as etapas do clube até sua aposentadoria. Com um total de 303 partidas disputadas, elásticas e merengues, Zárraga conquistou 6 Ligas e 5 Copas da Europa representando a camisa do clube.

Os defensores que marcaram história

José Antonio Camacho e Miguel Porlán “Chendo” são os defensores que moldaram a história do Real Madrid. Camacho, famoso por sua agressividade e dedicação em campo, ingressou no clube aos 18 anos em 1973.

Campeão de bravura, retornou às quadras após um grave acidente que o manteve afastado por 20 meses e, desde então, continuou apresentando um desempenho brilhante até se aposentar após 16 temporadas vestindo o traje de Madrid.

“Chendo”, similarmente, ostenta uma carreira longa e bem-sucedida pelos Los Blancos, com 16 temporadas. Reconhecido por marcar implacavelmente Diego Maradona no jogo do Copa da Europa em 1987, ele se aposentou ao ganhar a Sétima em Amsterdã em 1998.

Manuel (“Manolo”) Sanchís, um dos únicos da lendária Quinta del Buitre, ergueu a taça da Champions League e continuou no clube até 2001. Com incríveis 710 jogos disputados, ele conquistou 22 troféus, permanecendo como o terceiro jogador com mais partidas na história do Real Madrid.

Nacho Fernández: O futuro “One Club Man”

Fernández, aos 33 anos, está a meio caminho de se tornar o quinto “One Club Man” do Real Madrid. Desde seus modestos inícios no infantil do clube até chegar à equipa principal, Nacho tem demonstrado repetidamente a paixão e o amor que sente por estas cores.

Com a iminente renovação de seu contrato, ele irá rejeitar uma oferta tentadora do Inter de Milão em favor de permanecer fiel ao clube de sua vida. Esses são os “One Club Man” do Real Madrid, uma lista distinta de futebolistas que provaram, ao longo de sua carreira, seu inegável amor e lealdade por este clube lendário.