Ídolo do Santos, o ex-atacante Serginho Chulapa deixou a prisão na noite da última quarta-feira (13). Ele foi preso no dia anterior após não pagamento de pensão alimentícia, mas com a ajuda do clube, foi solto.
De acordo com informações do “ge”, a diretoria do Peixe antecipou o pagamento do auxílio para o ex-jogador. Com isso, ele conseguiu pagar o valor (R$ 25,8 mil) que devia e foi liberado.
Além de atuar pelo time da Vila Belmiro, Chulapa também fez parte do quadro de funcionários do clube. Dessa forma, ele passou a receber auxílio financeiro por ser um dos integrantes do grupo “Ídolos Eternos”.
Como Serginho Chulapa foi preso?
O ex-atacante acabou detido pelas autoridades que faziam um patrulhamento em um posto de gasolina na cidade de Santos. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde foi preso na última terça-feira (12).
Anteriormente, Chulapa trabalhava como auxiliar técnico permanente no Peixe. Agora, faz parte dos ídolos eternos, que é um grupo de ex-atleta que recebem uma ajuda mensal e mais cachês por participarem de eventos com a marca do Santos.
O ex-jogador atuou pelo time do litoral paulista entre 1983 e 1990. Neste interim, foram três passagens. No total, foram 181 jogos e 99 gols marcados pela equipe. Ele foi campeão do Campeonato Paulista em 1984.
Além do time alvinegro, Chulapa também passou por São Paulo, Corinthians, Portuguesa Santista, São Caetano e Marília. Fora do Brasil, atuou no futebol português, do Egito e da Turquia. Pela Seleção Brasileira, disputou 20 partidas e marcou oito gols. Os dados são do site “O Gol”.