Aquilo que é tão sonhado no futebol brasileiro virou um pesadelo na vida do Flamengo

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 para o Athletico Paranaense. Atuando no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, o time rubro-negro sofreu um “efeito reverso” em relação à tão sonhada pausa da Data Fifa. Enquanto muitos flamenguistas esperavam um time “revitalizado”, o que os torcedores viram foi uma equipe ainda mais apática.

E isso tem se tornado algo comum para o time carioca sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. No total, o treinador teve cinco paralisações para apenas treinar o Flamengo por um período considerável, e venceu apenas um jogo pós pausa, contra o Botafogo. Além disso, foram dois empates e duas derrotas.

O Flamengo entra em campo novamente no domingo, 17 de setembro, para disputar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Para esta partida, Sampaoli terá um período de três dias para se dedicar aos treinamentos de sua equipe.

Vai jogar a final? Chegou quentinha sobre situação de Arrascaeta no Flamengo

Arrascaeta pode estar à disposição do treinador Jorge Sampaoli para a final da Copa do Brasil. O jogador uruguaio teria avançado em seu tratamento e pode estar presente na primeira partida da finalíssima contra o São Paulo, que acontece no domingo, no Maracanã.

O meio-campista está realizando um tratamento intensivo, e no último sábado (9), já participou de trabalhos físicos. Arrascaeta contraiu uma lesão no bíceps femural da perna esquerda no empate contra o Internacional, no dia 16 de agosto.

Inicialmente, a previsão apontava que Arrascaeta ficaria ausente dos campos por, pelo menos, um mês, o que colocava em dúvida sua presença nas partidas finais da competição. A partida de volta está marcada para o Morumbi no próximo dia 24.