Santa Cruz pede ANULAÇÃO de partida por pênalti com paradinha

Um lance polêmico aconteceu na partida entre Milionários e Santa Cruz pelo Campeonato Municipal Feminino de Aveiro no último sábado (9). O motivo da discussão foi a utilização de uma “paradinha” durante cobrança de pênalti.

O caso gerou irritação por parte do Santa Cruz, que entrou com pedido para anular a partida.

Pênalti com paradinha

Após o resultado no tempo normal, a vaga para a próxima fase da competição foi decidida nos pênaltis. A polêmica se instaurou após a cobrança da atacante Graciete, do Milionários.

Ela utilizou o recurso da “paradinha” durante a batida e marcou o gol. O árbitro Rafael Sussuarana validou o pênalti, o que causou revolta generalizada na comissão técnica, nos torcedores e na diretoria do Santa Cruz. Isso também acarretou na expulsão do técnico da equipe.

Ao final da disputa, o Milionários venceu e avançou para a próxima fase. Diante desse cenário, a diretoria do Santa Cruz entrou com um pedido para anular a partida.

“Esse ato é inaceitável por nós devido nos dar grande prejuízo tirando nossa vaga. Nós não podemos aceitar que a comissão organizadora do campeonato seja coerente a tamanha injustiça contra nossa equipe. Dessa forma minha equipe requer sua vaga por direito dentro deste Recurso 2, pois não aceita esse tipo de trapaça da equipe oponente”, declarou Valquíria Monteiro da Silva, presidente do clube.

Entretanto, a organização negou o recurso e manteve o resultado da partida, baseando-se na súmula e nos relatos do árbitro. A organização ainda ressaltou que, por se tratar de uma comissão amadora, não há recursos tecnológicos para analisar o lance com mais profundidade.

O ex-árbitro Paulo César Oliveira fez uma análise sobre o lance e explicou a regra com relação à “paradinha”.

“O batedor pode fazer finta apenas durante a corrida. Ao chegar na bola e colocar o pé de apoio, não pode fintar. No tempo regulamentar e na prorrogação, o jogo reinicia com tiro livre indireto a favor da defesa. Nos tiros livres da marca penal, pênalti perdido. O jogador tem que ser punido com cartão amarelo”, afirmou