Kylian Mbappé é a grande chave para a Seleção da França para acabar com a hegemonia do Brasil nos jogos Olímpicos. Seleção Brasileira levou a medalha de ouro nas duas últimas edições no torneio.
De acordo com informações do “UOL”, a FFF (Federação Francesa de Futebol) tem um projeto ambicioso e que promete montar um time forte para não perder a conquista. Vale lembrar que as Olímpiadas acontecem em Paris e a última vez que os Bleus levaram o título foi nos EUA, em 1984.
Por isso, o país já se prepara para tentar levar voltar ao topo no futebol olímpico. O primeiro movimento já aconteceu com a chegada de Thierry Henry, ídolo do Arsenal e campeão do mundo em 1998, para o cargo de treinador.
Outro ponto é que a França busca manter jogadores com idade abaixo de 23 anos na equipe sub-23. Mesmo aqueles que já tem vaga garantida na seleção principal continuam no grupo para manter o entrosamento e a base.
Por isso, a tendência é que atletas como Eduardo Camavinga, do Real Madrid, dispute tanto a Eurocopa, que acontece de 14 de junho a 14 de julho e as Olímpiadas, de 26 de julho a 11 de agosto.
Apesar disso, a FFF sabe que vai ter dificuldades para convencer os clubes a liberarem seus atletas para as Olímpiadas, já que o torneio não é disputado em uma data Fifa.
Por outro lado, Mbappé deve estar presente nas duas competições. O atleta já ressaltou o seu desejo de atuar nos jogos olímpicos e deve incluir uma cláusula de liberação em seu novo contrato, seja com o PSG, Real Madrid ou qualquer outra equipe.
Por fim, além do atacante, a França também conta com outros talentos sub-23 como o zagueiro William Sablia, do Arsenal, o meia Warren Zaire-Emery, do PSG, o atacante Mathys Tel, do Bayern de Munique, por exemplo. Certamente, a equipe chega como uma das candidatas a levar a medalha de ouro e causar dores de cabeça ao Brasil.