O Palmeiras enfrenta semana intensa de preparação, já que terá importantes desafios nos próximos dias, se desdobrando entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. No torneio nacional, a equipe paulista entre em campo na sexta-feira (15), quando enfrentará o Grêmio, enquanto no dia 21 de setembro, enfrentará o Boca Juniors, na semifinal da competição continental.
Nas duas oportunidades, tanto para a viagem para Porto Alegre, em confronto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quanto em viagem à Buenos Aires, no confronto de ida da semifinal da Libertadores, o elenco do Palmeiras utilizará o avião comprado pela presidente Leila Pereira. A equipe já viajava desta maneira, até o problema técnico em Pereira, na Colômbia.
Após a situação, o avião passou por reparos da Embraer, com uma nova vistoria, e já está pronto para voltar ao uso da equipe paulista. Como informou o ‘UOL’, a decisão já é certa e chega para facilitar a vida dos atletas. Ainda sem contar com as licenças para realizar o fretamento, Leila Pereira segue pagando os valores gastos do seu próprio bolso.
Palmeiras pode focar em conquista na Libertadores
É necessário realizar o pagamento, já que ainda não conseguiu a a permissão para que o avião opere comercialmente, com cobrança destinada ao cliente. Considerando as viagens na aeronave da presidente, o clube conta com uma economia de cerca de R$ 2 milhões até o momento. Ainda assim, o nome de Leila Pereira tem dividido opiniões entre os torcedores.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a segunda posição da tabela, acumulando 41 pontos, 10 a menos que o Botafogo, o primeiro colocado. O clube é o atual campeão da competição, no entanto, pode focar em uma nova conquista pela Copa Libertadores da América, já que em mais uma temporada, alcançou a semifinal. Ainda assim, terá que superar o temido Boca Juniors.