Após negociado com o Zenit, da Rússia, Pedro não atuou mais pelo Corinthians. O jovem atacante, que é tratado como uma grande promessa internamente, acabou perdendo espaço na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Em junho, o Timão anunciou que chegou a um acordo com os russos pelo jogador de apenas 17 anos. As cifras giram em torno de 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões, na atual cotação) por 50% dos seus direitos econômicos. O Timão ficou com outros 30%.
Após isso, o atleta foi deixando de receber oportunidades e atuou apenas uma vez. Pedro foi titular na vitória diante do Universitario (PER), pela Copa Sul-Americana. Apesar disso, deixou o duelo após sofrer uma pancada no quadril.
De lá pra cá foram 15 partidas. Desse total, o atacante não foi relacionado para nove duelos e ficou no banco de reservas em outros seis, sem entrar em campo. Além disso viu outros jovens como Wesley e Guilherme Biro receberem mais chances.
Além disso, o Corinthians também contou com a volta de Gustavo Mosquito, que ficou quase 300 dias sem jogar em decorrência de uma grave lesão sofrida nos ligamentos do joelho.
Sem restrições físicas ou clínicas, Pedro segue em busca de voltar a receber chances no Corinthians. Seu potencial nunca esteve em dúvida e, inclusive, já foi elogiado pelo goleiro Cássio. Resta agora, ao técnico Vanderlei Luxemburgo, decidir coloca-lo novamente em campo.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.