O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 sob grandes expectativas, formou um dos elencos mais valiosos do futebol nacional, e vivia o favoritismo por viver o ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. Não demorou para que as primeiras decepções chegassem, especialmente com duas eliminações precoces, entre Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
No Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a nona posição, acumulando 31 pontos, completamente distante do líder Botafogo, que completa 51 pontos na competição. No entanto, mesmo sem a possibilidade de levantar taças na temporada, o Atlético-MG ainda possui um último objetivo para o ano, sonhando com a vaga para Libertadores de 2024. Para isso, existe um pacto no elenco.
“Temos 16 finais. Considerando todos os investimentos e o nosso planejamento é pouco, mas temos que terminar o ano de maneira digna. Fizemos um pacto para fazer cada jogo como uma final e terminar o ano da melhor maneira possível, com vaga na Libertadores no mínimo, para que a gente possa voltar a sentir o prazer de jogar a competição”, disse o volante Otávio, à Itatiaia.
Atlético-MG busca vitória em casa
O próximo desafio do Atlético-MG é justamente o Botafogo, clube que vem surpreendendo e dificultando a vida dos adversários no Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no dia 16 de setembro (sábado), às 21h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do torneio. O lado positivo aos atleticanos, é que a equipe mineira receberá o Fogão na Arena MRV.
Ainda em entrevista à Itatiaia, Otávio comenta a oportunidade de atuar em casa: “Com tudo que a gente tem para apresentar dentro da Arena MRV, com a força do nosso torcedor, fazer valer o mando de campo e a gente ter, com jogos na Arena MRV, um caldeirão para que os adversários quando venham aqui possam temer jogar contra nós”, concluiu.