Arábia dançou: esses craques bateram o pé e disseram NÃO para fortuna saudita

A janela de transferências na Arábia Saudita fechou na última quinta-feira (7). Com isso, muitos clubes brasileiros e europeus ficaram felizes em razão de não haver mais riscos de perder atletas, por enquanto. Apesar disso, enquanto o período estava vigente, alguns jogadores sequer quiseram ouvir propostas milionárias de lá.

Dessa forma, vamos conferir algumas das recusas a fortuna do mundo árabe, que vai desde jovens promissores a medalhões e astros.

Lionel Messi

O craque argentino preferiu não aceitar uma oferta astronômica do Al-Hilal. O salário era próximo aos 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,1 bilhões) por temporada. Apesar disso, o camisa 10 preferiu ir para o Inter Miami, da MLS.

Kylian Mbappé

O astro francês também teve ofertas do Al-Hilal, que acabou levando Neymar. De acordo com o L’Equipe, o salário oferecido consistia em 300 milhões anuais (R$ 1,6 bilhão). Ainda assim, Mbappé optou por ficar na França por mais uma temporada.

Pedro

O atacante do Flamengo foi mais um a ser procurado pelo futebol da Arábia Saudita. Segundo o “UOL”, o Al-Hilal teve conversas com seus representantes em junho deste ano, mas o próprio jogador decidiu ficar no time Rubro-Negro por entender que teria mais chances na Seleção Brasileira.

Gustavo Gómez

Xerifão da zaga Alviverde, o jogador foi alvo do Al-Ittihad, onde joga Karim Benzema. Ainda assim, mesmo admitindo que as cifras eram boas, permaneceu no Palmeiras pelo carinho que tem ao clube.

David Alaba

O defensor austríaco sequer chegou a ser procurado. Ainda assim, foi a público para manifestar que não tinha o interesse de deixar o Real Madrid. O seu perfil, idade (31 anos) e carreira, foi bastante procurado pelos clubes árabes na janela.

Wojciech Szczesny

O goleirão da Juventus foi mais um que declarou publicamente o seu desinteresse quanto as cifras da Arábia Saudita. O polonês, inclusive, revelou que declinou uma oferta alta vinda do país.

Piotr Zielinski

Compatriota de Szczesny, o meia foi outro que decidiu se manter na Europa. O seu motivo foi mais familiar, já que sua esposa teria recusado morar na Arábia em razão das leis contra os direitos das mulheres.

Luka Modric

Por fim, o craque da Croácia e do Real Madrid é mais um que teve seu nome ligado a clubes do futebol árabe. Uma das ofertas foi do Al-Ahli, mas o jogador recusou.