A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo e já pensando nos preparativos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o médico Dr. Jean Klay, para assumir a coordenação local de saúde do jogo. O profissional é chefe do Departamento Médico do Remo, que falou sobre o convite feito e agradeceu a confiança.
“Através do convite feito pelo Jorge Padura, que é o presidente da comissão médica da CBF, nós assumimos a responsabilidade de ser o coordenador local de Brasil e Bolívia. A nossa função é tornar todo o processo do evento, desde a hora que eles chegam até a hora que eles saem da nossa cidade, o mais seguro possível. Foram criados protocolos, fluxo de atendimentos para esses atletas, caso hajam necessidades. Esse fluxo atente não só durante o jogo, mas também nos treinos”, disso Jean em vídeo.
O médico ainda ressaltou a importância da ação que a equipe médica vai tomar em relação a protocolos de saúde, que se estendem além da equipe para todos os setores do estádio, até mesmo para os torcedores nas arquibancadas.
“Especificamente no jogo, a operação é bem mais complexa, porque passamos a ser responsáveis não só pelos atletas, mas também pelos dirigentes, jornalistas e o público em geral. Está sendo montada uma estrutura bem abrangente para que o evento seja o mais seguro possível”, disse Jean Klay.
Brasil e Bolíviam fazem seu primeiro jogo pelas Eliminatórias nesta sexta-feira a partir das 21h45, no Estádio Mangueirão. A Seleção volta a jogar em Belém após 12 anos e a expectativa é de casa cheia com meis de 50 mil pessoas assistindo a partida.