O Corinthians tem dez dias para colocar o meia Renato Augusto em condições para atuar. A situação clínica do jogador tem sido alvo de discussões entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance, Bruno Maziotti.
Apesar de ter perdido quase metade dos jogos da temporada, o jogador é visto como uma peça de suma importância para o esquema tático do Timão. Tanto é que recentemente, vinha atuando no sacrifício.
No último duelo, diante do Palmeiras, o camisa 8 foi poupado para evitar que a sua lesão crônica se agravasse. Maziotti, então pediu para o atleta passar por testes para medir esse risco de lesão e a sua possibilidade de desfalcar o Corinthians em mais jogos irritou Luxemburgo.
Agora, com a data Fifa, o clube terá dez dias para devolvê-lo a condição de jogo. A comissão técnica conta com a sua presença para a sequência do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, competições que restaram para o Timão na temporada.
Renato Augusto soma 28 partidas nesta temporada, com cinco gols e sete assistências. Os números são expressivos pela quantidade de duelos que atuou e pelo tempo que ficou de fora devido a lesões recorrentes.
O Corinthians volta a campo apenas no próximo dia 14, uma quinta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici também é o adversário na Copa Sul-Americana. A primeira partida acontece na semana seguinte, na Neo Química Arena.
O Timão vê o torneio como o caminho mais fácil para chegar à Libertadores em razão da campanha ruim no Brasileirão.