O Real Valladolid-ESP enfrenta momento extremamente conturbado na temporada de 2023, preocupação que reflete ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, responsável pela administração do time. A equipe comandada por Paulo Pezzolano, velho conhecido da torcida do Cruzeiro, encerrou a quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, na zona de rebaixamento.
No último domingo (3), com o término da rodada, o Valladolid caiu da 16ª para a 20ª posição, acumulando apenas três pontos, um a mais que o último colocado, o Oviedo, 22º da LaLiga 2. Assim como no Campeonato Brasileiro, os quatro últimos colocados são rebaixados para a Terceira Divisão Espanhola, ao final do torneio, algo indesejado por Ronaldo Fenômeno.
Na última rodada, o Valladolid sofreu sua terceira derrota na competição, desta vez em 2 a 0, após confronto com o Albacete, no Estádio Carlos Belmonte. Os desafios não param e o objetivo é garantir a virada de chave antes que seja tarde. O clube administrado por Ronaldo entra em campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), recebendo o Elche, no Estádio José Zorrilla.
Atuação de Ronaldo preocupa torcedor do Cruzeiro
O confronto será realizado pela quinta rodada da Segunda Divisão Espanhola. Mesmo em atuação por um clube espanhol, o trabalho de Ronaldo Fenômeno gera preocupação no Brasil, já que o empresário também comanda a SAF do Cruzeiro. A equipe celeste retornou à Série A no ano anterior, mas ainda não parece ter se adaptado à nova realidade, ocupando a 12ª posição no Campeonato Brasileiro.
O torcedor do Cruzeiro demonstra indignação sobre o momento do time, e após o empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (3), o elenco pôde ouvir a manifestação nas arquibancadas. O clube está sem técnico desde a demissão do técnico Pepa, na última terça-feira (29), completando oito rodadas sem qualquer vitória.