O atacante Soteldo veio a público pedir desculpas pela expulsão na partida entre Santos e América Mineiro no último domingo (3). O venezuelano foi expulso nos minutos finais do duelo.
O jogador se desculpou com a torcida e afirmou que essa situação não irá se repetir.
Soteldo pede desculpas
Durante os acréscimos da partida, quando o Coelho vencia por dois a zero, Soteldo recebeu cartão vermelho após xingar o árbitro Leandro Pedro Vuaden. As palavras ditas pelo camisa 10 foram anotadas na súmula do jogo.
O jogador pode pegar um gancho da CBF. A diretoria do Santos também pretende punir o venezuelano, já que não é a primeira vez que ele foi indisciplinado no clube. O jogador já chegou a ficar sete jogos afastado neste Brasileirão.
Por meio de suas redes sociais, Soteldo pediu desculpas para a torcida e disse que o episódio não se repetirá.
“Quero pedir desculpa pra todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a merda que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, escreveu
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico uruguaio Diego Aguirre comentou sobre a expulsão, falando que a reação de Soteldo foi injustificável. “Foi uma reação que não se justifica, praticamente no último lance de jogo, é algo que não pode acontecer. Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão, que ganhamos ele recuperado para atuar hoje”, argumentou.
O Santos volta a campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Cruzeiro pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília).