O Grêmio pode largar na frente de outros clubes se quiser contratar o atacante Deyverson, destaque do Cuiabá neste Campeonato Brasileiro. O time gaúcho possuí uma carta na manga, que é o zagueiro Rodrigo Ely para fechar ao atleta.
Após a partida do último domingo (3), Deyverson foi questionado sobre uma possibilidade de vir atuar no Tricolor na próxima temporada e foi direto: “depende do presidente”, disse. A fala dá margem para criar lobby pela sua vinda.
Ainda assim, a tendência é que mais clubes interessados apareçam na briga pelo jogador, que soma oito gols nesta edição do Campeonato Brasileiro e ocupa o terceiro lugar na disputa pela artilharia, ficando atrás apenas de Tiquinho Soares, do Botafogo, e Vitor Roque, do Athletico-PR.
A carta na manga do Tricolor Gaúcho, no entanto, é o zagueiro Rodrigo Ely, que possuí grande proximidade com o atacante. Ainda na zona mista, Deyverson falou a respeito do duelo e também da sua relação com o atleta.
“Justo não acho (a derrota para o Grêmio). Queria ganhar, mas a equipe do Grêmio dificulta muito aqui na Arena, tem jogadores de muita qualidade. O Rodrigo Ely, o Pepê, são grandes amigos meus. O Rodrigo é meu padrinho de casamento, jogamos juntos no Alavés. Jogar contra ele hoje foi precário”, revelou em conversa com a Rádio Gaúcha.
Com a vitória, o Tricolor permanece na terceira colocação com 39 pontos, ainda bem distante do líder Botafogo, que está com 51. O próximo compromisso é apenas no dia 14, quinta-feira, diante do Bragantino, fora de casa.