No próximo domingo (3), o Cruzeiro entra em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá o Red Bull Bragantino, em busca de três pontos no Estádio Mineirão. No entanto, no último domingo (27), saiu derrotado em confronto contra o Grêmio, em 3 a 0, com gols de Luis Suárez, Felipe Carballo e Pepê. Com o revés, a situação da equipe celeste se torna ainda mais preocupante.
Após o duelo, o Cruzeiro completou sete jogos sem nenhuma vitória, e é dono da segunda pior sequência sem triunfos na série A do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste sai atrás apenas do Internacional, que não vence a nove rodadas. O último resultado positivo da Raposa foi diante do Vasco da Gama, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão, ainda na primeira etapa.
Desde a última vitória, o clube completou três derrotas (Goiás, Palmeiras e Grêmio) e quatro empates (Coritiba, Athletico-PR, Botafogo e Corinthians). Com a derrota para a equipe gaúcha, o Cruzeiro precisou proporcionar uma consequência, ainda sonhando com a virada de chave na temporada. Na terça-feira (29), a diretoria celeste anunciou a demissão do técnico Pepa.
Cruzeiro terá que recuperar ataque e defesa no Brasileirão
O clube ainda não definiu um nome para o próximo duelo, e segue em busca da melhor opção, que se encaixe entre as exigências da SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno. De acordo com o “Espião Estatístico”, levando em consideração as últimas sete rodadas, o Cruzeiro sofreu nove gols, garantindo o posto da quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o ataque também não é o melhor, e durante o mesmo período, o Cruzeiro balançou as redes em apenas quatro momento, acumulando o terceiro pior ataque entre os sete jogos (junto ao Vasco da Gama e ao Internacional). No Campeonato Brasileiro, a Raposa é dona da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, acumulando 25 pontos.