TJD pode bater o martelo e deixar o Atlético-MG sem Felipão

Em semana livre de jogos, o Atlético-MG vive intensa preparação na Cidade do Galo, já que no próximo sábado (2), entra em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena. Para o técnico Felipão, a participação no duelo ainda é uma incógnita, ainda dependendo do resultado do julgamento no Pleno do STJD.

Na próxima quinta-feira (31), será realizada a última instância da Justiça Desportiva no Brasil, que determinará dois recursos, que terminaram em efeito suspensivo. Entre eles, está a decisão que puniu o treinador alvinegro em duas partidas, justificadas por falas polêmicas direcionadas à arbitragem, na derrota em 1 a 0 contra o Grêmio. Na época, Alan Kardec teve um importante gol anulado.

Felipão garantiu o efeito suspensivo, no entanto, não totalmente, cumprindo metade da punição. O treinador foi ausência no confronto entre Atlético e Vasco da Gama, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A punição pode ser irreparável, já que, há possibilidade de que o treinador seja inocentado no Pleno do STJD, alterando a escolha de primeira instância.

Atlético-MG chega embalado em busca da vitória

Na ocasião, em confronto contra a equipe carioca, o Atlético-MG foi derrotado em 1 a 0, um revés extremamente decepcionante, considerando que o Vasco venceu em apenas quatro momentos durante a trajetória pelo Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª posição na zona de rebaixamento. Por isso, o técnico Felipão deve ir em busca do maior número possível de pontos nos próximos jogos.

Para o confronto contra o Athletico-PR, o Galo chega embalado, após uma importante vitória e um marcante feito em sua história. No domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Santos na primeira partida oficial da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, e venceu por 2 a 0, ambos marcados por Paulinho.