City quer brasileiro de qualquer jeito e está disposto a oferecer mina de ouro para rival inglês

O mercado da bola segue a todo vapor no futebol europeu, e é Pep Guardiola quem sonha com um novo reforço para o Manchester City. Após desistir da contratação de Lucas Paquetá, investigado por um possível envolvimento em violação de apostas, o clube inglês terá seu foco em outro importante brasileiro, Matheus Nunes, do Wolverhampton.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol europeu, o Manchester City definiu uma proposta superior, de 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões), para contar com o meio-campista, que é naturalizado português. Assim, o profissional garante que as negociações já apresentam um resultado positivo entre as partes.

O próximo passo para a liberação envolve o Wolverhampton, atual clube de Matheus Nunes, que terá que aceitar se desfazer do jogador de 24 anos. A proposta inicial do Manchester City, girava em torno de 55 milhões de euros, contudo, o clube comandado pelo inglês Gary O’Neil, rejeitou a proposta no fim da última semana. Pep Guardiola não parece desistir do possível reforço.

City demonstra foco em Matheus Nunes

O atleta do Woverhampton nasceu no Brasil, no Rio de Janeiro, mas aos 13 anos caminhou para Portugal com a mãe e o padrasto. Na época, em uma nova realidade, iniciou a carreira como atleta e recebeu importante oportunidade na base do Ericeirense. Logo, atuou com a camisa do Estoril e do Sporting, onde recebeu importante destaque individual.

Ainda na temporada anterior, Matheus Nunes foi escolhido para defender o Woverhampton, e segue como interesse evidente do City. Na Copa do Mundo de 2022, o atleta vestiu a camisa da Seleção de Portugal, realizando a decisão de priorizar o país europeu na competição. Ainda em 2021, o meio-campista chegou a ser convocado pelo técnico Tite para alguns confrontos, mas recusou a convocação.