O Flamengo não pretende mandar a partida contra o Athletico Paranaense, pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio Mané Garrincha. As condições do gramado não agradaram à diretoria.
O Rubro-Negro procura um estádio para mandar suas partidas enquanto o Maracanã estiver interditado.
Flamengo rejeita Mané Garrincha
A partir do próximo domingo (27), o Maracanã estará fechado por tempo indeterminado. A administração do estádio tomou essa decisão a fim de melhorar as condições do gramado para a final da Copa do Brasil.
Com isso, o Flamengo busca alternativas para mandar seus jogos durante o período. A primeira opção da diretoria foi a Arena Corinthians, mas o alvinegro rejeitou o pedido.
A partir da negativa, o nome do estádio Mané Garrincha ganhou força. Uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o campo recebeu 13 jogos em 2023, entre eles a Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo.
Entretanto, as condições ruins do gramado afastaram o interesse da diretoria rubro-negra em mandar partidas no estádio. A Arena BSB, concessionária responsável pela administração do Mané Garrincha, disse que a grama está passando por uma fase de semeadura.
A administradora ainda garantiu que o campo estará em plenas condições de receber partidas a partir da segunda quinzena de setembro/início de outubro. Ela também ressaltou que nenhuma equipe reclamou das condições do gramado após as partidas que aconteceram no estádio neste ano.
O Flamengo entra em campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será a última do Maracanã antes da interdição e tem início às 18:30h (horário de Brasília).