O Vasco da Gama está correndo contra o tempo para inscrever Dimitri Payet a tempo do confronto contra o Palmeiras, no domingo (27), válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube cruzmaltino precisa que o nome do francês seja publicado no BID da CBF até sexta-feira (25) para relacioná-lo para o jogo.
O clube optou por garantir a finalização da documentação a tempo do confronto contra o Bahia, mas está acelerando seus esforços para concluir o processo previamente. E tudo indica que isso será bem-sucedido. Dado que Payet é de nacionalidade europeia, o procedimento precisou passar por trâmites em Brasília, levando o Vasco à capital federal na semana passada.
O próximo passo é a publicação do pedido de visto de trabalho no Diário Oficial da União, cujo processo está em curso desde a última sexta-feira. Considerando o prazo usual de 72 horas para a publicação, a previsão é de que essa fase seja concluída na quarta-feira. Posteriormente, o Vasco encaminhará o registro de Payet à Polícia Federal.
Completada essa etapa, o Vasco estará em posse dos documentos necessários para formalizar o contrato entre o jogador e o clube junto à CBF, além de concluir o registro da transferência junto à FIFA. Nome de muito sucesso pelo futebol europeu, Payet acumula diversas convocações para a Seleção Francesa, chegando inclusive a ganhar o Mundial Sub-21 pelos Les Bleus.
Vasco se deu bem e contratou jogador melhor que Messi e Neymar
O Vasco da Gama finalmente encontrou seu camisa 10. O francês Dimitri Payet já foi anunciado pelo Gigante da Colina, e é esperado no CT Moacyr Barbosa na quinta-feira (17). Com um currículo invejável, o atleta de 36 anos chega para organizar o ataque do Almirante, que é o pior do Campeonato Brasileiro até o momento.
Payet sempre se destacou por oferecer mais assistências do que marcar gols, apesar de não terem sido poucas as vezes em que ele balançou as redes adversárias. Nas últimas 12 temporadas, o francês acumulou 112 tentos e distribuiu 119 passes para seus colegas de equipe, ao longo de um total de 480 aparições em campo.
Na última edição do Campeonato Francês, Payet, atuando pelo Olympique de Marseille, chegou a ter números melhores do que Neymar, Messi e Mbappé. O atleta francês teve a segunda maior média de passes decisivos por 90 minutos em campo entre os jogadores que atuaram em pelo menos dez jogos na competição