A última temporada do PSG abalou as estruturas internas do clube e sua relação com a torcida. Alguns jogadores deixaram de ser unanimidade no clube e passaram a ser questionados sobre seu papel no elenco.
Um deles foi o zagueiro Marquinhos, que poderia perder a braçadeira de capitão do time. O atacante Kylian Mbappé era o favorito para assumir o posto, mas isso não aconteceu.
Capitão do PSG
De acordo com informações do jornal francês L’Équipe, houve uma conversa informal entre os jogadores na última semana para saber quem seria o capitão da equipe. A maioria apontou que continuaria com Marquinhos.
Entretanto, a atitude não agradou internamente alguns atletas e dirigentes, fazendo com que uma votação fosse convocada. O resultado permaneceu o mesmo: Marquinhos segue como capitão do time.
Havia uma especulação que a braçadeira poderia ser passada para outro atleta. Os mais cotados eram o zagueiro Presnel Kimpembe, o volante Danilo Pereira e, claro, o atacante Kylian Mbappé.
Perguntado sobre o assunto, o técnico Luis Enrique disse que não se envolve nessas questões e deixa a responsabilidade para os jogadores. “Não escolho os capitães, são os jogadores. Eles botam quem melhor os representam. Nesta semana creio que houve uma reunião e existem quatro capitães que os representam. Quero os capitães dos jogadores e eles votam”, declarou.
O PSG volta a campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Lens pela 3ª rodada da Ligue 1. A partida será realizada no Parque dos Príncipes, às 16h (horário de Brasília).