Revelada a ÚNICA condição imposta pelo Santos pra vender Marcos Leonardo

De acordo com o jornalista PVC, o Santos ainda não aceitou vender Marcos Leonardo por um único motivo. O Peixe recebeu uma proposta de 8 milhões de euros da Roma, e o próprio atleta teria demonstrado vontade em deixar o clube da Vila Belmiro.

Entretanto, após a negociação de Deivid Washington para o Chelsea, o alvinegro praiano se viu com opções limitadas no setor ofensivo. Em caso de venda de Marcos Leonardo, o Peixe teria apenas Bruno Mezenga e Julio Furch como atletas na função de centroavante.

Desta forma, a diretoria do Santos definiu que Marcos Leonardo só será vendido caso ele permaneça no clube até o fim do Campeonato Brasileiro. Entratanto, a Roma não aceitou esta condição. De acordo com PVC, a decisão do Peixe foi certeira.

“Do ponto de vista esportivo, a decisão é correta. Não adianta arrecadar R$ 40 milhões agora e perder arrecadação, se cair para a Série B no ano que vem”, afirmou.

Santos quebrou a banca e contratou jogador que é referência no exterior

Na última semana, o Santos acertou a contratação do volante venezuelano Tomás Rincón, ex-Juventus. O atleta de 35 anos assinou um contrato com o alvinegro praiano até o fim de 2024. Rincón estava livre no mercado desde que seu vínculo com a Sampdoria se encerrou.

Na última edição do Campeonato Italiano, o atleta iniciou entre os titulares em 30 partidas pela equipe. Rincón não entra em campo desde o dia 18 de junho, quando participou de um amistoso pela seleção da Venezuela.

Com passagens por equipes como Deportivo Táchira, Hamburgo (ALE), Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria. Rincón é um dos capitães da seleção venezuelana e uma das principais referências de seu país natal.

O volante acumula 16 convocações para a Seleção Venezuelana em sua carreira – todas pela Copa América. O novo reforço do Santos participou de cinco edições da competição continental (2011, 2015, 2016, 2019 e 2021).