Autora do gol do título inédito da Espanha na Copa do Mundo, no último domingo (20), Olga Carmona recebeu, após a partida, a notícia do falecimento de seu pai. A Federação Espanhola publicou uma nota prestando condolências a jogadora.
“Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol”, escreveu a entidade em um comunicado nas redes sociais.
A lateral-esquerda, além de ter marcado o gol, também foi eleita a melhor campo na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra. A família só deu a notícia após as comemorações do título da competição se encerrem.
Na comemoração do gol, Olga levantou a camisa para mostrar uma homenagem feita a uma amiga de sua mãe que havia falecido há pouco tempo.
O Real Madrid, time onde Olga atua, também emitiu um comunicado para se solidarizar com a situação da jogadora.
“O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte do pai da nossa jogadora Olga Carmona. O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Descanse em paz”, comunicou o clube.
A Espanha bateu a Inglaterra por 1 a 0 em Sydney no último domingo (20) e conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo Feminina. O país passa agora a ter dois títulos da competição. Além do de 2023, a equipe venceu em 2010, na edição masculina, disputada na África do Sul.