Faltando pouco mais de seis meses para o início da Copa do Mundo, muitas seleções já estão com suas preparações visando a competição em andamento.
Ainda há duas datas FIFA antes do inicio do torneio. Com isso, cerca de seis partidas de preparação podem ser realizadas. No entanto, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do Portal R7, a Seleção Brasileira não está no caminho certo para conquistar o hexacampeonato.
Em sua coluna publicada no último sábado (14), o jornalista crítica a quantidade de amistosos e os adversários que serão usados como parâmetro para o Mundial do Catar.
“Falta de força política, de habilidade para fugir do calendário imposto pela Uefa, de diplomacia com a dona dos amistosos e derrota para a Argentina na final da Copa América, em pleno Maracanã, se juntam para que o Brasil faça uma das suas piores preparações para um Mundial”, escreveu.
Rímoli completa sua coluna com uma critica geral a toda preparação da Seleção Brasileira, desde a falta de adversários europeus em testes até a apresentação do grupo de atletas para a Copa do Mundo, que ocorre no dia 14 de novembro, dez dias antes da estreia, contra a Sérvia.
“A apresentação da Seleção para a disputa do Mundial será feita na Europa, dia 14 de novembro. A estreia na Copa, diante da Sérvia, será dia 24. Sim, apenas dez dias depois. A reta final da preparação é absurda. Todos que trabalham na CBF, inclusive Tite, sabem muito bem o quanto está ruim. Mas ninguém assume. Fica registrado. Como desculpa, em eventual perda da Copa.”, completou.
Copa do Mundo começa em novembro
No dia 21/11, às 7h (horário de Brasília), Senegal e Holanda duelam pelo grupo A da competição. A partida marca o primeiro duelo da Copa. Às 10h, Inglaterra e Irã medem forças pelo grupo B. Às 13h, é a vez o Catar, o país-sede fazer sua estreia diante do Equador. Por fim, às 16h, os Estados Unidos fecha o primeiro dia contra o vencedor do play-off europeu.