Payet mal chegou e resolveu dar dinheiro ao Vasco

O meia francês Dimitri Payet é a contratação mais importante do Vasco nesta janela de transferências. O jogador de 36 anos assinou vínculo até julho de 2025.

Antes mesmo de estrear, ele já mostrou uma grande identificação com o clube.

Payet no Vasco

Payet chegou para ser o novo camisa 10 do Cruz-Maltino. Ele foi recebido por cerca de cinco mil torcedores que lotaram o aeroporto do Galeão no momento do seu desembarque.

Diante do carinho da torcida, o francês decidiu espalhar o nome do clube. O meia comprou 100 camisas do Vasco para distribuir entre familiares e amigos como um presente.

Essa é a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha, em julho deste ano. Em 2023, o atleta disputou 12 partidas e marcou apenas dois gols.

O jogador se destacou no futebol europeu justamente com a camisa do Marselha. Somando as duas passagens pelo clubes francês, o meia disputou 326 partidas e marcou 78 gols.

Ele também mostrou um ótimo futebol no West Ham, na liga mais competitiva do mundo. Foram 60 jogos e 15 gols jogando na Inglaterra.

Payet vai precisar de um período para reunir condições físicas e ganhar ritmo de jogo. O técnico argentino Ramón Diáz espera contar com o francês a partir do jogo contra o Bahia, no dia 3 de setembro, pela 22ª rodada.

O Vasco entra em campo no domingo (20) para enfrentar o Atlético Mineiro pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 11h (horário de Brasília). Payet deve acompanhar o jogo nos camarotes do estádio.