O técnico Felipão está fora dos dois próximos jogos do Atlético-MG por determinação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de declarações dadas no jogo entre Galo e Grêmio, quando Alan Kardec marcou um gol no fim da partida que acabou anulado por impedimento e então o treinador disse que “não há democracia no Brasil”, se referindo à arbitragem.
“Vou ser julgado de novo. Se eu falar qualquer coisa é… democracia é o Brasil, mas não é mais democracia. Se expressa uma opinião parece que tô falando mal do mundo. Então, não vale a pena mais discutir isso aí”, disse o treinador na época.
Por conta da declaração, o STJD puniu Scolari em decisão do julgamento realizado nesta quinta-feira e por isso, caso o Atlético-MG não consiga um efeito suspensivo, o treinador ficará de fora da partida contra o Vasco e Santos pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que contra o Peixe, será a estreia de jogo oficial da Arena MRV, novo estádio do Galo.
O técnico do Galo foi enquadrado no artigo 258 pelo STJD, que diz: “Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões tem como punição a suspensão de uma a seis partidas ou de 15 a 180 dias, caso praticada por qualquer outra pessoa natural submetida ao Código“, diz trecho do documento.
O Atlético-MG vai fazer o primeiro treino do time na Arena MRV, nesta sexta-feira. Pensando na estreia do time na nova casa, o clube planejou uma atividade comandada por Felipão no gramado do estádio. Esta será a primeira agenda oficial do elenco na Arena.