Na última semana, o lateral venezuelano Roberto Rosales fez sua estreia com a camisa do Sport, entrando no segundo tempo do confronto contra a Tombense, que terminou em um empate por 0 a 0. Apesar do atleta de 34 anos ser pouco conhecido no Brasil, Roberto possui uma trajetória espetacular no futebol europeu.
Foram 17 temporadas no Velho Continente, sete delas, na Espanha, onde chegou a dividir gramado com Messi, Cristiano Ronaldo, Benzema e Neymar. Na LaLiga, Roberto atuou por três equipes: Málaga, Espanyol e Leganés.
Quando questionado durante a coletiva de imprensa sobre sua experiência em confrontos contra alguns dos melhores jogadores do mundo e como isso pode influenciar sua passagem pelo Sport, Rosales desconversou. O lateral enfatizou que no futebol, o que realmente importa é o momento atual, e não o passado.
“Estou orgulhoso do que consegui na minha carreira, mas o que vivi antes não funciona agora. O que posso trazer para o Sport é profissionalismo e sacrifício. Marcar jogadores individualmente não funciona, o que funciona é o coletivo”, afirmou Rosales.
Durante a coletiva de imprensa, Roberto também disse que espera ser convocado para a seleção venezuelana enquanto defende as cores do Leão. Ele foi chamado para La Vinotinto nos dias 15 e 18 de junho, para amistosos contra Honduras e Guatemala.
“Jogar na seleção para mim é sempre um motivo orgulho. Estar no Brasil num campeonato aqui é uma possibilidade de adaptação. Antes, vinha Europa para a América do Sul, e era mais complicado. Agora é mais fácil e tudo vai depender do meu rendimento”, disse.