O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, classificou a lesão do novo reforço, Jurrien Timber, como um ‘golpe enorme’, noque potencialmente pode mudar o planejamento do clube na janela de transferências. O jovem zagueiro, contratado por £40m, lesionou o ligamento cruzado anterior na partida de abertura da temporada contra o Nottingham Forest e deverá ficar afastado por pelo menos seis meses.
Esta lesão pode forçar o Arsenal a revisitar o mercado de transferências depois de um verão movimentado. A equipe já gastou mais de £200 milhões (R$1 bilhão) em contratações, entre as quais Declan Rice, Kai Havertz e David Raya, palavras da direção do clube: “nós contratamos com intenções claras”. Mas tudo se tornou incerto com a lesão de Timber.
A frente da partida contra o Crystal Palace na segunda-feira, Arteta manifestou-se realista sobre a possibilidade de trazer ainda mais reforços. O espanhol revelou seu pensamento: Eu estou pensando mais nos recursos na equipe para fazer o que queremos fazer… Mas é verdade, ele estava nos dando muito nos dois lados.
Um calendário apertado é o vilão?
Segundo Arteta, o calendário de jogos apertado é um dos culpados pelas lesões. “Aconteceu com Buendia, Courtois e Militao. Com a Copa do Mundo e as turnês, é muito. É demais para os jogadores. Quando olhamos os próximos 36 meses para os jogadores é melhor nem olhar. Como clube, quando cuidamos deles? Para os próximos 36 meses, já é tarde. Eu não sei quem precisa levantar a voz sobre isso.”, argumentou Arteta.
Além das lesões, o Arsenal ainda pode ter que lidar com uma série de saídas de jogadores. O defensor Kieran Tierney caiu na ordem de preferência e pode buscar jogar em outro lugar nesta temporada. O zagueiro titular Gabriel Magalhaes, por sua vez, foi apontado em uma possível transferência para a Arábia Saudita. Sem dúvida, os próximos dias prometem ser agitados nos bastidores do clube londrino.