A grande final da Copa do Brasil já está definida e São Paulo e Flamengo já voltam seus olhos para a oportunidade de título. Nesta temporada, os duelos irão acontecer em dois domingos, nos dias 17 e 24 de setembro, sendo que os mandos de campo serão definidos por sorteio feito pela Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).
Os finalistas saíram das semifinais disputadas nesta quarta-feira (16), onde o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi e reverteu a desvantagem que tinha do primeiro jogo, quando o Timão venceu por 2 a 1. Do outro o, o Flamengo confirmou seu favoritismo e venceu os dois jogos do Grêmio em um agregado de 3 a 0.
De um lado, o atual campeão da Copa do Brasil, que vive um momento interno muito turbulento por conta dos episódios de agressões relatados nos últimos dias, tanto do Pedro, como também de Gerson e Varela, mais recentemente, quanto pelos resultados ruins dentro de campo, com eliminação precoce da Libertadores e uma distância muito grande no Brasileirão.
A vitória em cima do Grêmio pode ser uma virada de chave para a temporada do Rubro Negro, e pode estabelecer a partir de então uma recuperação no Campeonato para tentar ainda ser campeão brasileiro. Além disso, será a primeira decisão do técnico Sampaoli no futebol brasileiro.
Do outro lado, o São Paulo chega com grande força para a final, sob o comando do também atual campeão da Copa do Brasil, Dorival Jr. O time paulista nas Copas em que disputa vem sendo bastante eficiente, mas por conta de um elenco mais reduzido, não vem conseguindo fazer frente no Brasileirão da mesma forma.
Essa serã a grande oportunidade de Dorival de aplicar uma “revanche” em cima do Flamengo por conta da forma como saiu do clube na temporada passada, mesmo sendo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Rubro Negro.