O Vasco pode ser novamente punido com portões fechados. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu revisão do caso no Pleno.
O Cruz-Maltino foi punido em quatro jogos pelas confusões em São Januário na partida contra o Goiás pela 11ª rodada do Brasileirão.
Vasco com portões fechados
O clube já cumpriu a punição de quatro partidas com os portões fechados. A última aconteceu no dia 6 de agosto, na vitória por um a zero diante do Grêmio.
Depois disso, o processo já havia sido arquivado. Porém, a Procuradoria entende que houve um equívoco por parte do tribunal durante a análise do caso.
Com isso, a punição pode se estender por mais jogos caso o STJD confirme as alegações da Procuradoria. A data do novo julgamento ainda não foi marcada.
Mesmo após o cumprimento das punições, o Vasco segue sem mandar jogos em São Januário. A Justiça fez uma vistoria no estádio e só vai liberá-lo para uso depois da instalação de sistema de biometria.
Enquanto isso, a tendência é que a equipe utilize o Maracanã para mandar suas partidas. Apesar de a administração ser da dupla Flamengo e Fluminense, o Vasco briga na Justiça para conseguir o direito de fazer parte da gestão e, consequentemente, mandar jogos no estádio.
Nessa semana, a diretoria conseguiu uma liminar para que a partida entre Vasco e Atlético Mineiro no próximo domingo (20) seja realizada no Maracanã. O jogo será válido pela 20ª rodada do Brasileirão e tem início às 11h (horário de Brasília).