O Flamengo atravessa um momento de turbulência na temporada. Os jogadores e o técnico Jorge Sampaoli vêm recebendo duras críticas pela sequência negativa de resultados e pela eliminação precoce na Libertadores.
Diante desse cenário, o ex-jogador Walter Casagrande comentou que o treinador argentino pode ser demitido do cargo se não apresentar resultados positivos nos próximos jogos.
Casagrande fala sobre Sampaoli
Durante o programa “Cartão Vermelho”, Casagrande comentou sobre a situação de Sampaoli no Flamengo. O ex-jogador disse que resultados negativos podem ameaçar o treinador no cargo.
“Eu acho que não é só a derrota (na Copa do Brasil) que pode mandar ele embora. Tem o Campeonato Brasileiro, se ele continuar tomando três de times bem abaixo do que o dele, ele cai antes. Tomou três do Cuiabá, três do Olimpia”, destacou
O Flamengo tem uma grande decisão para o futuro da temporada nesta quarta-feira (16). O Rubro-Negro encara o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
A equipe carioca tem a vantagem de dois a zero construída no Sul e pode perder por até um gol de diferença atuando no Maracanã. Uma eliminação nesse contexto pode acarretar na demissão de Sampaoli.
Porém, caso o técnico permaneça no cargo, Casagrande disse que pode ser difícil segurá-lo se não conseguir bons resultados no Brasileirão. Nas últimas duas rodadas, o time perdeu para o Cuiabá e empatou com o São Paulo, o que deixou a briga pelo título ainda mais difícil.
O próximo compromisso pelo campeonato brasileiro será contra o América Mineiro, fora de casa. “Você acha que se perde para o América-MG, no Independência, dá pra segurar o treinador? Então, a cabeça do Sampaoli está pendurada. E ele só não é mandado embora, porque a diretoria do Flamengo iria assinar novamente o atestado de burrice”, concluiu Casagrande.
A partida contra o Grêmio acontece nesta quarta-feira, às 21:30h (horário de Brasília). Qualquer vitória do Imortal por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.