A partida entre Flamengo e São Paulo foi cercada de polêmica de arbitragem principalmente pelo pênalti marcado em Luís Araújo e também em um possível impedimento não marcado na origem do lance o que causou revolta dos dirigentes e também dos torcedores. Com isso, o clube deve enviar um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo explicações.
“Vamos oficiar a CBF. É inadmissível situações como a atuação do VAR neste jogo com o Flamengo. Confiamos na seriedade da entidade, mas é preciso um zelo redobrado, ainda mais em partidas decisivas como será a desta quarta-feira. O advento tecnológico é para acabar com dúvidas, como com as linhas traçadas no impedimento, e quando com o VAR ainda temos questionamentos temos de contestar. Erros como esses podem até gerar contestações em eventos de grande magnitude, como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Chegamos de madrugada e já vamos tratar do assunto. Como sempre, manteremos contato com as autoridades para que ninguém seja prejudicado”, disse Julio Casares.
O técnico Dorival Junior também falou sobre a arbitragem e questionou a condução da partida e aproveitou para criticar os erros constantes de arbitragem ao longo do campeonato para o São Paulo.
“O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento”, disse Dorival Jr.
Vale ressaltar que caso haja algum erro identificado, a arbitragem pode receber uma punição e até afastamento, mas a partida não será anulada.