Diretoria do Flamengo bateu o martelo sobre demissão de Sampaoli

O técnico argentino Jorge Sampaoli permanece no Flamengo. A diretoria de futebol do Rubro-Negro descartou demitir o treinador após eliminação na Libertadores.

A equipe foi derrotada para o Olimpia-PAR por três a um na última quinta-feira (10) e caiu de forma precoce nas oitavas de final.

Flamengo mantém Sampaoli

A eliminação desencadeou uma crise no clube. A diretoria planejava chegar, pelo menos, na semifinal do torneio continental para alcançar a meta orçamentária de premiações — além da questão esportiva.

O resultado negativo também aconteceu em um momento de instabilidade no vestiário. O preparador físico Pablo Fernández foi demitido por justa causa após agredir o atacante Pedro e isso afetou o ambiente no clube.

Apesar desse cenário, a diretoria decidiu manter Sampaoli no cargo. A contratação do argentino foi bancada pelo presidente Rodolfo Landim, que prefere continuar com o trabalho do treinador e contornar a crise.

Agora, o Flamengo concentra sua forças no Brasileirão e na Copa do Brasil. A equipe está na semifinal da Copa e tem uma vantagem, construída fora de casa, de dois a zero contra o Grêmio para o duelo de volta no Maracanã.

Já no Brasileirão a situação é mais complicada. A equipe está 13 pontos atrás do líder Botafogo  e perdeu na última rodada para o Cuiabá por três a zero.

O início da reabilitação do Flamengo na temporada pode ser no próximo domingo (13), quando a equipe enfrenta o São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 18:30h (horário de Brasília).