A Conmebol divulgou o relato do VAR do que seria o segundo gol do Flamengo na derrota para o Olímpia na última quinta-feira (10). Na ocasião, o vídeo foi acionado e anulou o tento de Victor Hugo, que levaria o duelo para os pênaltis.
Na conversa, o árbitro Wilmar Roldán, da Colômbia, fala com Juan Lara, do Chile, sobre a posição irregular de Gabigol, do Fla. Após um tempo de análise, o impedimento é confirmado. Veja o diálogo abaixo:
“Possível impedimento. Não toca. Possível impedimento esse. Quero buscar o primeiro, o primeiro impedimento do número dez (Gabigol). Aqui quero ver se toca a bola. Se toca, está em clara posição de impedimento. O pé do de vermelho. Me dá outro ângulo para assegurar que é o pé do de vermelho. Para na linha. Estamos traçando a linha do defensor. O jogador que está atrás, subimos até o ombro e salvamos. Clara posição de impedimento com uma linha. Confirmo e dá o play. Wilmar, pode reanular. Posição de impedimento“.
Confira o vídeo da análise feita pelo VAR:
Gabigol detona arbitragem
O camisa 10 Rubro-Negro ficou bastante irritado com as decisões de Roldán e afirmou que o Flamengo foi roubado no Paraguai. Para Gabi, o fato tem a ver com a sede da Conmebol ser na mesma cidade onde foi disputada a partida.
“Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros. Ruim falar quando perde do juiz, mas ele inverteu as faltas, expulsou o treinador…. A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando“, disparou.
O Flamengo perdeu para o Olímpia por 3 a 2 no agregado e foi eliminado da Copa Libertadores da América de 2023.