Jorge Sampaoli encerra ciclo no Flamengo com a eliminação na Libertadores

O técnico Jorge Sampaoli é o primeiro a ser eliminado com o Flamengo por um time paraguaio na Libertadores. A derrota por 3 a 1 para o Olímpia na noite da última quinta-feira (10) pôs um fim a essa marca histórica.

Após não conseguir fazer uma vantagem maior no duelo da ida no Maracanã, o Fla até saiu na frente logo aos oito minutos, com Bruno Henrique. Os paraguaios, no entanto, empataram com Iván Torres, quatro minutos depois. Já na segunda etapa, Richard Ortiz e Facundo Bruera números finais a partida.

Com a derrota, o Flamengo foca todas as suas atenções no Brasileirão e na Copa do Brasil, competições onde segue em busca de algo maior nesta temporada.

Jorge Sampaoli é criticado por eliminação

A derrota caiu na conta do treinador. Sampaoli foi o principal alvo das críticas de torcedores e até da imprensa. O narrador Galvão Bueno foi um dos que foram as redes sociais manifestar sua opinião contrária ao profissional.

“Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou: Sampaoli é um perdedor! O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos! Sampaoli, para você, deu!”, disparou o narrador.

A crítica foi tanta que o treinador sequer concedeu entrevista coletiva após a partida. Quem falou pelo lado Rubro-Negro foi o meia Everton Ribeiro, que lamentou a eliminação precoce.

“Proposta de jogo que nos neutralizou no primeiro jogo. Em casa, tinham confiança (o Olimpia) e conseguiram fazer. Orçamento não entrou em campo. Não saímos da marcação deles, erramos bola para matar o jogo. Não conseguimos vencer, é vergonhoso para nós mesmo”, lamentou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão.