O Fluminense terá um importante desfalque para as quartas de final da Libertadores. A Conmebol puniu o lateral-esquerdo Marcelo com três jogos de suspensão nesta quinta-feira (10).
O jogador foi expulso na partida de ida contra o Argentino Juniors-ARG nas oitavas de final após uma dividida que causou uma grave lesão no zagueiro argentino Luciano Sanchéz.
Punição de Marcelo
Como cumpriu a suspensão automática na partida de volta, no Maracanã, Marcelo deve ficar fora de mais dois jogos. Ou seja, o lateral está fora dos confrontos das quartas de final contra Flamengo ou Olimpia-PAR.
Além da suspensão, o jogador de 35 foi multado em seis mil dólares (cerca de R$ 30 mil). O Tribunal Disciplinar da Conmebol determinou a suspensão do atleta por “jogo brusco grave”.
Aos dez minutos do segundo tempo, Marcelo dividiu uma bola com Luciano Sanchéz e, mesmo sem intenção, acabou acertando a perna do adversário. Luciano teve uma fratura no local, luxação no joelho e rompimento de ligamentos.
O médico do Argentino Juniors declarou que em mais de 20 anos de profissão nunca tinha visto uma lesão como essa. O prazo de recuperação é de 12 meses.
Diante da gravidade da lesão, Marcelo entrou em contato com Luciano para se desculpar e desejar forças na recuperação. O argentino também comentou que recebeu diversas mensagens de apoio.
“E daí do Brasil me enviaram um montão de mensagens também. Agradeço a todos pela preocupação. Estou bem, fazendo repouso, podem ficar tranquilos. Só quero agradecer porque ninguém me conhece e sem precisar, sem me conhecerem, me deixaram mensagens com vários desejos”, contou
O Fluminense espera a definição do confronto entre Flamengo e Olimpia nesta quinta-feira (10) para conhecer seu adversário na semifinal. O Rubro-Negro saiu na frente ao vencer a partida de ida, no Marcanã, por um a zero.
A partida de volta acontece logo mais no Paraguai, às 21h (horário de Brasília).