Diretoria do Fortaleza toma atitude desesperada para o time voltar a vencer no Brasileirão

O Fortaleza conquistou uma grande classificação na Copa Sul-americana diante do Libertad e com isso, o time de Vojvoda conseguiu mais tranquilidade com a torcida. Apesar da situação na Copa estar boa, no Brasileirão a situção não é nada boa, com 4 derrotas seguidas que colocam o time na 13ª colocação na tabela.

Por isso, a diretoria do Leão do Pici decidiu tomar uma atitude para fazer as pazes com sua torcida ebaixou o preço dos ingressos com preços a partir de 10 reais. A partida contra o Santos pode ser decisiva para uma recuperação do time no Brasileirão.

Fortaleza perde peça importante para a sequência da temporada

O Fortaleza recebeu um grande baque de última hora vindo diretamente da FIFA, que puniu nesta terça-feira (8) o Fortaleza e o atacante argentino Martín Lucero. O jogador ficará suspenso por quatro meses e deve perder o restante da temporada após uma ação movida na entidade pelo Colo-Colo, do Chile.

Além da punição do jogador, o Fortaleza também foi punido e não pode contratar novos jogadores por duas janelas. A ação do time chileno se dá mediante a acusação de que o Tricolor não tinha cláusula de saída do clube e acusa o Fortaleza de ter induzido o rompimento de contrato que vencia em dezembro de 2025 e cobra cerca de R$ 10 milhões.

O clube cearense publicou em nota se mostrando surpreso com a decisão da FIFA e garantiu que irá entrar com recurso e esclareceu a situação de como foi a contratação do jogador argentino.

“O Fortaleza EC reafirma que tratou com o atleta Juan Martin Lucero, em condição de jogador livre, e mediante a devida comprovação documental. Informa, por fim, que o recurso cabível à referida decisão, à Corte Arbitral do Esporte, já se encontra em vias de elaboração e será apresentado em tempo hábil”, publicou o clube por nota.