Herói do tetra pela Seleção acabou a carreira no país saco de pancadas do futebol

Aldair é um dos grandes nomes do futebol brasileiro, não só pelo título da Copa do Mundo pela Seleção em 1994, mas também por sua brilhante carreira. No entanto, um fato curioso que é desconhecido por quase todos, foi a curta passagem pelo Murata, equipe de San Marino, que é conhecida por ser a pior selç]aõ do mundo, segudno o ranking da FIFA.

O jogador chegou em 2007 para ajudar o time a se classificar na Champions League onde atuou por dois jogos, mas o clube não conseguiu avançar na competição europeia. Aldair ainda foi campeão do Campeonato Nacional de San Marino e da Copa de San Marino, o que fez a equipe se classificar novamente para a UCL.

Carreira de Aldair

Aldair iniciou a carreira no Flamengo em 1985, onde foi multicampeão, conquistando ao lado de Zico o Campeonato Carioca de 1986 e a Taça União de 1987. Após se destacar no clube carioca foi vendido para o Benfica, em Portugal. A passagem pelo Benfica foi curta e durou só até 1990, quando mudou para o futebol italiano aceitando o convite para defender a Roma.

Pelo time da capital da Itália, Aldair atuou ao longo de 13 anos e se tornou um ídolo. Além disso, pela Seleção Brasileira, o ex-zagueiro marcou seu nome na história, defendendo por mais de uma década o Brasil.

Pela Seleção, atuou nas Copas de 1990 (não entrou em campo na reserva de Mozer, Ricardo Gomes e Mauro Galvão), 1994 (titular com Márcio Santos) e 1998 (titular ao lado de Júnior Baiano). Ao todo, foram 93 jogos pela seleção. Além da Copa dos EUA, Aldair ganhou as Copas Américas de 1989 e de 1997.