Torcidas organizadas de Fluminense e Argentino Juniors protagonizaram uma briga nesta terça-feira (8). O incidente aconteceu em um quiosque no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
As equipes se enfrentam logo menos pelas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.
Confusão entre cariocas e argentinos
A briga começou quando torcedores de uma organizada do Fluminense atacaram torcedores do Argentino Juniors que estavam em um quiosque na praia. Os brasileiros alegam que os argentinos haviam cometido atos racistas, mas isso não foi confirmado pelas autoridades.
A confusão se estendeu para a calçada da Avenida Atlântica. Veja:
Após os argentinos deixarem o local, eles voltaram com mais torcedores para continuar a briga com os tricolores. Um quiosque teve mesas e cadeiras danificadas durante a confusão e alguns torcedores do Argentino se esconderam em um hotel de luxo na região.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que três pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Copacabana. Confira:
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde desta terça-feira (08/08), policiais militares do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para conter um tumulto entre torcedores, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, três pessoas foram detidas na ação. As partes foram conduzidas à 12ª DP (Copacabana), para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.
Fluminense e Argentino Juniors se enfrentam às 19h (horário de Brasília) por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A partida de ida, na Argentina, terminou empatada em um a um. Se a igualdade persistir no placar, a decisão será nos pênaltis.