Nesta segunda-feira (7), o Benfica acertou a contratação do atacante brasileiro Arthur Cabral, proveniente da Fiorentina. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as Águias irão pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 107,7 milhões na cotação atual) ao time italiano, além de outros cinco milhões de euros em bônus.
Arthur deve viajar para Portugal nesta semana e assinar o contrato com o clube de Lisboa. O atacante e o Benfica acertaram um vínculo até junho de 2028. O ex-Palmeiras chega na equipe portuguesa com o objetivo de substituir Gonçalo Ramos, que assinou com o PSG recentemente.
Revelado pelo Ceará, Arthur Cabral se destacou com a camisa do Vozão em 2017, onde marcou 24 gols em 55 partidas. O jogador foi contratado pelo Palmeiras, mas não teve sucesso. Antes de assinar com a Fiorentina, o atacante foi emprestado ao Basel, da Suíça.
Na última temporada, Arthur anotou 17 gols e distribuiu uma assistência em 48 partidas com a camisa da Viola.
Palmeiras e Crefisa chegam ao fim de uma era após 8 temporadas
Pela primeira vez em oito temporadas, o Palmeiras não realizou nenhuma contratação durante uma janela de transferências na “era Crefisa”. Nos últimos oito anos, o Alviverde adquiriu pelo menos um reforço durante as janelas internacionais.
Desta vez, o Verdão passou em branco. No ano de 2015, o primeiro ano da Crefisa no Palmeiras, o clube anunciou a contratação de 25 jogadores – entre eles, o ídolo Dudu. Em 2016, foram mais 14 reforços; em 2017, mais 14. O ano de 2018 foi mais modesto, mas contou com atletas de peso, como Weverton e Gustavo Goméz.
Em 2019, dez atletas foram contratados no total. Desde então, o Verdão tem tido uma grande queda no número de reforços. Em 2020, foram apenas cinco. Em 2021, quarto. Em 2022, foram oito. Já em 2023, são apenas dois, ambos na janela do início do ano: Richard Rios e Artur.