Real Madrid volta a treinar na Espanha e Carlo Ancelotti está carregado de problemas

O time do Real Madrid voltou aos treinos no último domingo, após dois dias de descanso, após retornar de uma turnê pelos Estados Unidos. Porém, três jogadores não participaram dos exercícios devido a lesões: Dani Ceballos, Arda Güler e Ferland Mendy. O técnico italiano, Carlo Ancelotti, começou a preparação do time para a estreia na La Liga no próximo sábado em San Mamés (21:30), com o Athletic Club.

Em todos os exercícios, a bola foi a protagonista. Porém, Mendy, que sofre de uma lesão muscular no bíceps femoral direito; Ceballos, com uma lesão no tendão distal do músculo bíceps femoral direito; e Güler, com dores no menisco interno do joelho direito, não participaram. Cada um deles segue um plano de recuperação e retornará em datas diferentes.

A Ceballos, estima-se cerca de 20 dias para retornar, enquanto Mendy deve estar de volta em aproximadamente duas semanas. Essas estimativas podem variar conforme a evolução de cada jogador. Güler, por sua vez, continua com um tratamento conservador para superar as dores no joelho. Segundo informações do clube, seu progresso irá determinar se uma artroscopia será necessária ou não.

Quem substituirá os jogadores lesionados?

Com as baixas, o técnico Ancelotti contará com a integração do jogador argentino da base, Nico Paz, aos treinamentos. O treinador tem a tarefa de preparar o time para as próximas partidas sem esses jogadores essenciais.

Após dois dias de descanso, que alguns jogadores aproveitaram para desconectar, como os jogadores brasileiros que foram para Ibiza, o time do Real Madrid retoma a rotina de treinos. Nos próximos dias, os treinos serão realizados nas primeiras horas da manhã para evitar as horas de maior calor, já que um aumento significativo de temperatura é esperado na Espanha.