Não foi só o Brasil: Veja as decepções da fase de grupos da Copa do Mundo feminina

O Brasil não foi a única seleção a decepcionar na Copa do Mundo Feminina. A fase de grupos terminou nesta quinta-feira (3) e mais quatro equipes ficaram pelo caminho de forma precoce.

Além da seleção brasileira, Alemanha, Nova Zelândia, Canadá e China caíram na fase de grupos e frustraram as expectativas das torcidas.

Decepções da Copa do Mundo Feminina

Apesar da Nova Zelândia não ter uma das favoritas para o título, esperava-se um desempenho melhor de uma das anfitriãs do torneio. A seleção empatou em pontos com a Noruega, mas perdeu nos critérios de desempate e acabou ficando no 3º lugar do grupo A.

Em contrapartida, a Austrália, outra anfitriã da Copa, ajudou a eliminar a tradicional seleção canadense. O Canadá é o atual campeão olímpico e era cotado como um dos favoritos ao título.

Porém, levou uma goleada de quatro a zero da Austrália e acabou eliminada precocemente do Mundial. A anfitriã, por sua vez, foi líder do grupo B e avançou para as oitavas de final.

Junto da seleção brasileira, uma das maiores decepções foi a Alemanha. A bicampeã mundial (2003 e 2007) e atual vice da Eurocopa nunca tinham ficado na fase de grupos na história da Copa do Mundo.

Apesar de ter goleado Marrocos por seis a zero na estreia, uma derrota para a Colômbia e um empate contra a Coreia do Sul fizeram a seleção terminar na 3ª colocação do grupo H.

Por fim, a China é uma seleção que costuma ir longe em Mundiais, mas não dessa vez. Ela também ficou com a terceira colocação de seu grupo, o D, com duas derrotas e uma vitória — esta na última rodada, quando a equipe já estava eliminada da Copa.