O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, se pronunciou após dar uma entrada forte em Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, que causou uma luxação completa no joelho do atleta, durante o duelo entre as equipes nesta terça-feira (1), pela Copa Libertadores da América.
O brasileiro, que foi expulso direto, saiu chorando logo que viu a gravidade da situação. Após tentar um drible, acabou pisando no joelho do defensor, que dobrou completamente, causando a lesão. O tempo de recuperação é de oito a 12 meses. Nas redes sociais, Marcelo se desculpou.
“Hoje tive que viver um momento muito difícil dentro do campo. Involuntariamente machuquei um colega de profissão. Quero te desejar a melhor recuperação possível, Luciano Sanchez. Toda a força do mundo!”, escreveu o lateral em uma publicação.
O vídeo do lance rapidamente se espalhou pela internet e causou choque em muitos internautas pela maneira em que a perna de Sánchez ficou. Muitas pessoas, inclusive, temeram que ele nunca mais pudesse voltar a jogar futebol.
O episódio também teve discussões acerca do cartão vermelho. O técnico Fernando Diniz, por exemplo, reclamou da expulsão. Por outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso entende que o cartão foi justo, mesmo que tenha sido acidental.
Fluminense e Argentinos Juniors empataram por 1 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A volta acontece na próxima terça-feira (8), às 19h (de Brasília), no Maracanã. Por ter sido expulso, Marcelo será desfalque do Tricolor, que precisa de apenas uma vitória simples para avançar a próxima fase.