Aconteceu agora: Bahia trabalha para contratar o maior técnico do Brasil

Você sabia que o Bahia está tentando contratar o maior técnico no Brasil? Não estamos falando de grandeza relacionada a títulos ou feitos, mas sim, altura. Com 1,88m, o ex-goleiro é considerado pelo Tricolor de Aço como um possível substituto para o português Renato Paiva.

O Bahia venceu apenas um jogo nas últimas 17 partidas e atualmente figura na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Caso o clube sofra um revés ou até mesmo um empate contra o América-MG na próxima rodada, a diretoria irá considerar seriamente a demissão de Renato.

A informação inicial do interesse do Bahia em Rogério Ceni foi divulgada por Benjamin Back, no programa “Domingol”, da CNN. O ex-goleiro está sem clube desde que deixou o comando do São Paulo em abril deste ano.

Vale lembrar que demitir um treinador no meio da temporada é algo bastante incomum para clubes geridos pelo Grupo City. No entanto, devido à situação delicada da equipe que luta contra o rebaixamento, a cúpula do Bahia pode optar por uma mudança no comando.

Quantos técnicos já caíram no Brasileirão após 17 rodadas?

Recentemente, o Internacional anunciou a demissão do técnico Mano Menezes. Com a saída, o técnico do Colorado se tornou o 12º treinador a ser trocado na atual edição do Brasileirão. Confira a seguir quais foram os comandantes que deixaram o cargo de suas equipes até o momento no campeonato nacional:

António Oliveira – Coritiba

Logo na primeira rodada, ocorreu a primeira demissão. Após sofrer uma derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã, o técnico português António Oliveira foi dispensado do Coxa.

Rogério Ceni – São Paulo

Após um ano e meio no comando do Tricolor, Rogério Ceni foi demitido pelo time paulista após o desempenho ruim do São Paulo nas competições que disputava.

Fernando Lázaro – Corinthians

Oficializado como treinador do Corinthians para a temporada de 2023, Lázaro foi demitido após derrota para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, pela Libertadores.

Cuca – Corinthians

Substituto de Fernando Lázaro, Cuca pediu demissão do Timão após intensa pressão de torcedores por causa de uma condenação do treinador por estupro na Suíça em 1989, ele pediu demissão.

Ivo Vieira – Cuiabá

Após uma goleada por 4 a 0 sofrida contra o Atlético Mineiro no Mineirão, na quinta rodada, o Cuiabá decidiu demitir o português Ivo Vieira.

Eduardo Coudet – Atlético-MG

Após um empate com o Bragantino na décima rodada, o Atlético anunciou a saída de Coudet, que já estava enfrentando pressão devido à eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.

Paulo Turra – Athletico-PR

Após a saída surpreendente do então diretor técnico Luiz Felipe Scolari, que foi contratado para substituir Coudet no Atlético Mineiro, o Athletico Paranaense tomou uma decisão drástica e demitiu Turra.

Odair Hellmann – Santos

Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians na 11ª rodada da competição, o Santos decidiu demitir Odair Hellmann.

Maurício Barbieri – Vasco

Barbieri não conseguiu superar a sequência de resultados negativos e acabou sendo demitido do Vasco da Gama, que atualmente se encontra na zona de rebaixamento.

Antônio Carlos Zago – Coritiba

Após sofrer uma goleada por 5 a 1 do Grêmio na 12ª rodada, o treinador expressou duras críticas aos próprios jogadores e teve sua demissão apenas dois dias depois, com o Coxa ocupando a última posição na tabela.

Luís Castro – Botafogo

Luís Castro foi o primeiro treinador que deixou o clube, ao invés de ter siod demitido. O português aceito uma proposta milionária para comandar o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

Mano Menezes – Inter

Após uma sequência de três jogos sem marcar um gol, Mano Menezes deixou o Internacional depois de 81 partidas no comando do clube gaúcho.