Em 30 de janeiro de 2007, o Milan realizou a contratação de Ronaldo Fenômeno. Porém, o regulamento da época o impediu de jogar na Liga dos Campeões 2006-07 (na qual o time italiano se sagrou campeão), já que não podia defender duas equipes no mesmo ano.
Ronaldo tinha atuado na mesma edição pelo time espanhol. É o mesmo caso que acontece com atletas que disputam a Copa do Brasil que se transferem entre clubes que estão participando da competição. No entanto, no caso da Champions League, esta regra não existe mais.
O Fenômeno também não disputou o Mundial de Clubes daquela temporada. No entanto, não foi por problema de inscrição – mas sim, de lesão. Ronaldo estava se recuperando de uma contusão muscular e ficou de fora da competição por decisão da comissão técnica.
Ronaldo Fenômeno recebeu oferta de 20 milhões de euros pra jogar na Arábia
Você sabia que Ronaldo Fenômeno quase foi jogar na Arábia? Em janeiro de 2007, antes de assinar com o Milan, o craque brasileiro recebeu uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 71 milhões na época) do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Mansour Al-Blouwi, diretor-esportivo do Al-Ittihad, chegou a entrar em contato com os representantes do jogador, que na época atuava pelo Real Madrid. Apesar dos valores não terem sido revelados na época, tudo indica que Ronaldo receberia um salário astronômico no Oriente Médio.
Ronaldo já estava de saída do time merengue por conta de um atrito com o treinador Fabio Capello, que afirmou que o brasileiro não estava se empenhando nos treinos e que seu comportamento pouco profissional (com noitadas) influenciava negativamente jovens do elenco, como Robinho e Marcelo.
No entanto, por força maior do atacante, o negócio acabou não sendo concretizado. Ronaldo oprtou por assinar com o Milan, que havia ganhado a Liga dos Campeões 2006-07.