Você sabia que Ronaldo Fenômeno quase foi jogar na Arábia? Em janeiro de 2007, antes de assinar com o Milan, o craque brasileiro recebeu uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 71 milhões na época) do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Mansour Al-Blouwi, diretor-esportivo do Al-Ittihad, chegou a entrar em contato com os representantes do jogador, que na época atuava pelo Real Madrid. Apesar dos valores não terem sido revelados na época, tudo indica que Ronaldo receberia um salário astronômico no Oriente Médio.
Ronaldo já estava de saída do time merengue por conta de um atrito com o treinador Fabio Capello, que afirmou que o brasileiro não estava se empenhando nos treinos e que seu comportamento pouco profissional (com noitadas) influenciava negativamente jovens do elenco, como Robinho e Marcelo.
No entanto, por força maior do atacante, o negócio acabou não sendo concretizado. Ronaldo oprtou por assinar com o Milan, que havia ganhado a Liga dos Campeões 2006-07.
Ronaldo Fenômeno é mais rico do que você imagina e tem fortuna difícil de acreditar
Ronaldo Fenômeno é um dos exemplos de ex-atletas que mais conseguiram sucesso em sua carreira após a aposentadoria dos gramados. O ex-Seleção Brasileira possui uma fortuna estimada em R$ 1 bilhão, e é dono de dois clubes de futebol: o Valladolid, na Espanha, e o Cruzeiro, no Brasil.
Seu primeiro investimento foi ainda como jogador: uma casa noturna, chamada R9. Enquanto ainda atuava profissionalmente, Ronaldo também fundou um centro de fisioterapia que leva o mesmo nome. Além disso, o ex-jogador também investe no gerenciamento da carreira de atletas e na produção de conteúdo publicitário.
Ronaldo fundou a 9ine, empresa de marketing esportivo responsável por gerenciar carreiras de esportistas. Atualmente, a agência conta com nomes de peso do esporte mundial, como os também futebolistas Neymar, Ganso e o lutador Anderson Silva. O “Fenômeno” já anunciou que futuramente a empresa pretendia expandir seus negócios e agenciar também artistas e cantores.